Rio Grande do Sul

Gravataí divulga datas para a retomada das atividades econômicas

O prefeito de Gravataí Marco Alba divulgou ontem (5) novos prazos para a retomada de atividades econômicas do município, adequando-se às orientações previstas no Decreto 55.154, do governo do Estado. Os estabelecimentos da construção civil estão liberados para retomar o funcionamento a partir desta terça-feira (7). Já a atividade industrial retornará na segunda-feira da próxima semana (13).

Abertura do comércio
Para o comércio, de acordo com a proibição feita pelo Decreto 55.154 do governo estadual, a data prevista para abertura é a partir de 16 de abril, quinta-feira da outra semana. Quanto às redes de ensino, tanto privada como pública, em princípio, a suspensão das aulas segue até o dia 30 de abril. “Essas medidas serão detalhadas em decreto que publicaremos nesta segunda-feira (5)”, afirmou o prefeito.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS – O prefeito Marco Alba fez um apelo especial às gerências dos bancos de Gravataí, pedindo que sejam providenciadas medidas que preservem a saúde dos clientes, além de seus funcionários. A preocupação do prefeito é porque nos próximos dias o movimento na rede bancária aumentará, em função do recebimento de salários. “Se não houver o cumprimento dessas medidas, não está descartado rever a liberação para funcionamento”, alertou o prefeito.

IGREJAS – Com relação à presença em igreja e em demais espaços religiosos, está liberada a presença de até 30 pessoas, mas sem a realização de cultos ou cerimônias. Não há nenhuma restrição para que esses locais se mantenham abertos, desde que seja apenas para uma breve passagem de frequentadores, evitando aglomerações. “É um local de orações, precisamos entender isso, mas as pessoas também precisam respeitar as normas coletivas, que é um esforço de toda a cidade.”

Saúde

O secretário municipal de Saúde Jean Torman anunciou para esta terça-feira (7), o começo da construção da estrutura de apoio junto ao estacionamento do Hospital Dom João Becker, na rua Dr. Luiz Bastos do Prado, no Centro. O objetivo é reforçar o sistema de saúde pública de Gravataí no tratamento de pacientes contaminados pelo Covid-19. O local deverá ter dez leitos de internação, central de triagem, serviço de enfermagem e coleta de exames laboratoriais. No mesmo dia também terá início a instalação de um espaço similar junto ao PAM 24H.

Botão Voltar ao topo