Rio Grande do Sul

Parobé permite abertura de indústrias e ateliês

O prefeito de Parobé Diego Picucha assinou no sábado (4), o decreto municipal 35/2020 que autoriza a abertura controlada das indústrias e ateliês do município, desde que observados os cuidados de segurança à saúde dos funcionários em virtude da pandemia de coronavírus (confira abaixo o decreto na íntegra). Para os demais serviços, essenciais e não essenciais, continua válido o definido no decreto municipal 30/2020.

Segundo o prefeito, a ideia foi a de possibilitar a volta destas atividades econômicas, tendo em vista todos os cuidados necessário com a saúde dos funcionários, respeitando ainda as determinações do decreto estadual publicado essa semana.

“Um dos principais pontos é que fica vedado, em qualquer caso, o trabalho de idosos, grávidas, portadores de doenças respiratórias, hipertensos, imunossuprimidos e diabéticos, pois precisamos preservar estes grupos de risco. Também é fundamental que seja observado o distanciamento interpessoal mínimo de dois metros entre os funcionários. Como temos reforçado, precisamos agir neste momento de crise conciliando o fator econômico e o de saúde, pois os dois são fundamentais para o bem-estar do cidadão parobeense”, ressalta Picucha.

Botão Voltar ao topo