NotíciasRio Grande do Sul

Caxias flexibiliza mais atividades de comércio e serviços

As comunidades precisam voltar ao seu funcionamento de forma gradual e para tanto a Prefeitura de Caxias do Sul publicou na tarde desta quinta-feira (09/04) uma alteração do decreto nº 20.855, de 2 de abril de 2020, em função do novo decreto do Governo do Estado, flexibilizando os serviços abaixo a partir desta sexta-feira.

Restaurantes e lanchonetes podem voltar a funcionar com 50% de público e com distanciamento entre as mesas. Nos shoppings só os que tem espaço próprio podem abrir; as praças de alimentação continuam apenas com tele-entrega.

Podem funcionar os estabelecimentos de serviços, como salões de beleza, cabeleireiros, barbeiros com as condições básicas de higiene e por agendamento e restrição de público.

Estabelecimentos dedicados ao comércio de chocolate poderão funcionar até domingo, dia 12 de abril, devendo observar as questões de higiene e isolamento da área destinada à venda.

As lojas de conveniência dos postos de combustíveis localizados em estradas e rodovias estaduais e federais podem manter o funcionamento regular; ainda vedado aos demais postos da cidade.

O decreto nº 20.866 está disponível no Diário Oficial do Município. Clique aqui.

Botão Voltar ao topo