NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Morre ex-reitor da Unisinos, padre Aloysio Bohnen

Faleceu o padre jesuíta Aloysio Bohnen, ex-reitor da Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, que não divulgou a causa do óbito. As cerimônias fúnebres serão reservados aos irmãos jesuítas do Instituto São José, localizado no Bairro Cristo Rei em São Leopoldo, conforme às orientações relativas à pandemia do novo coronavírus. O sepultamento deverá ocorrer no cemitério do Santuário Sagrado Coração de Jesus, onde também se encontra sepultado o Padre Reus, em São Leopoldo.

A Prefeitura Municipal de São Leopoldo emitiu Nota de Pesar pelo falecimento deste grande personalidade que tanto de dedicou a educação e a religiosidade. Segue a nota:

Nota de Pesar

A Prefeitura de São Leopoldo manifesta seu profundo pesar e condolências pelo falecimento, neste sábado, 18, do ex-reitor da Unisinos, padre Aloysio Bohnen, aos 83 anos. Por 20 anos ele esteve no comando da universidade e também liderou importantes entidades associativas, como o Consinos, o Movimento Viva São Leopoldo e mais recentemente o Instituto 2024, em nome do qual visitou a Prefeitura recentemente.

É um dia triste para a cidade de São Leopoldo que perdeu um de seus cidadãos que tanto se dedicou à educação, ao desenvolvimento social e que se preocupava com o futuro de nosso município.

Uma perda lastimável. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e irmãos de congregação.

Ary Vanazzi
Prefeito de São Leopoldo

Botão Voltar ao topo