Rio Grande do Sul

Equipe do CAPS de Taquara mantém atividades ao ar livre

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 1) de Taquara está desenvolvendo suas atividades ao ar livre durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo a coordenadora de Saúde Mental do Município e do CAPS 1, Lorene Spirlandelli, não há atividades com os grupos de pacientes devido às orientações do Ministério da Saúde.

Publicidade

“Estamos utilizando o espaço ao ar livre para reuniões com a equipe de trabalho, nos organizando para receber novamente nossos pacientes, articulando como vamos proceder estes atendimentos que devem acontecer com, no máximo, quatro pacientes por vez”, explica Lorene.

O CAPS acompanha 250 pacientes e realiza atividades como yoga, artesanato, atividades físicas, rodas de conversa e comemorações temáticas. A coordenadora observa que todas estas ações serão retomadas após o fim das restrições de isolamento social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.