NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo registra mais quatro casos do Covid-19

São Leopoldo registrou nesta quarta-feira, 22 de abril, mais quatro casos positivos para o Covid-19. Dois foram confirmados pelo Laboratório da Universidade Feevale. Uma mulher de 58 anos moradora do bairro Jardim América e outra, de 42, do bairro Campina. Ambas, sem relação entre si, apresentam estado de saúde regular e permanecem em isolamento domiciliar.

A partir da aplicação dos testes rápidos, feito com amostra de sangue iniciado na última segunda-feira, mais dois casos deram positivos. O primeiro de uma criança de 10 anos, do bairro Vicentina, que tem ligação com um registro anterior. O segundo é de uma mulher de 51 anos, moradora do bairro Santa Teresa. Nenhum deles trabalha na área da saúde.

Casos positivos por bairro de São Leopoldo
Vicentina 05
Centro 04
Santos Dumont 04
Arroio da Manteiga 03
Cristo Rei 02
Santa Tereza 02
Rio dos Sinos 01
Feitoria 01
São Miguel 01
Campestre 01
Jardim América 01
Campina 01
Morro do Espelho 01

No total, São Leopoldo tem 27 casos confirmados e um óbito ocorrido no dia 9 de abril.

Os dados da Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) informam 296 casos negativados, um inconclusivo e 21 recuperados. A emergência montada para o Covid-19 no Hospital Centenário tem seis pacientes internados. Dentre eles, um positivo e cinco suspeitos aguardando resultados. Destes, três em situação regular, dois inspiram cuidados e um em estado grave, utilizando ventilação mecânica.
O homem de 33 anos confirmado ontem é morador do bairro Santos Dumont, e não da Vicentina como constou ontem, e o bebê de 1 ano e 9 meses confirmado também na terça-feira é morador do bairro Morro do Espelho.

Botão Voltar ao topo