Rio Grande do SulSaúde

Exército realiza sanitização no Centro de Santa Maria

Novas ações complementares serão definidas na próxima semana

No sentido de dar continuidade a medidas de prevenção ao coronavírus em Santa Maria, um grupo de 60 militares da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), em parceria com a Prefeitura, realizou, neste sábado (25), a descontaminação de locais de grande circulação de pessoas. O foco foi no Centro do Município, em função da abertura do comércio. O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, acompanharam a ação.

“Santa Maria estar com os casos de coronavírus, de certa forma, controlados é resultado de um intenso trabalho que a Prefeitura e demais parceiros têm com a sociedade. E um desses parceiros tem sido o Exército, que vai realizar todo um trabalho planejado de controle à pandemia em nosso Município”, explica o prefeito Jorge Pozzobom.

Com uma solução de hipoclorito de sódio, o grupo realizou a descontaminação de bancos, canteiros, paredes, lixeiras e superfícies de toque ao longo da Praça Saldanha Marinho, Avenida Rio Branco, Rua do Acampamento e Calçadão. A iniciativa, que se iniciou por volta das 6h, segue a normatização, protocolos e práticas orientadas pelo Ministério da Saúde e demais órgão de combate e prevenção à pandemia. Para isso, os militares utilizam Equipamento de Proteção Individual (EPI) e um pulverizador costal manual.

“Nós estaremos sempre em condições de apoiar o Poder Público nas medidas de proteção à população. Nesse momento em que as atividades econômicas retornam de forma controlada, é muito importante intensificar as medidas preventivas”, reforça o Comandante da 3ª DE, general Mauro Sinott Lopes.

O secretário interino de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, explica que o trabalho de sanitização por parte da Prefeitura já vem sendo realizado desde o fim de março em Santa Maria. A ação com apoio dos militares fortalece ainda mais o combate a disseminação da Covid-19.

“Junto com o Exército, vamos definir cronogramas de trabalho que serão complementares ao que as equipes da Prefeitura e de empresas privadas já vêm fazendo, a fim de abranger todo o Município. Além disso, vamos estabelecer periodicidade em locais que tenham maior movimento de pessoas, a fim de proteger os santa-marienses”, diz o secretário interino, Guilherme Rocha, que também acompanhou o trabalho na manhã deste sábado.

Botão Voltar ao topo