NotíciasRio Grande do SulSaúde

SMU de Caxias fecha oito bares na noite de sexta-feira

Bares insistem em descumprir o decreto municipal e são fechados na noite da sexta-feira, 24/04. Seis deles com caça níqueis.

Fotos: Divulgação/SMU/PMCS

A Fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU) da Prefeitura de Caxias em cinco horas de operação na noite de sexta e madrugada de sábado (25/04), fechou oito bares em diferentes bairros da cidade, seis deles com caça níqueis. Além da atividade ilícita, eles descumprem o decreto municipal de permanecerem fechados devido a aglomeração de pessoas e o risco de transmissão do coronavírus.

O secretário João Uez informa ainda que a operação, que contou com o apoio da Guarda Municipal e da Fiscalização de Trânsito da SMTTM, notificou cinco estabelecimentos a vender somente alimentação e um posto de combustíveis foi informado que não pode deixar acontecer aglomerações de carros com pessoas bebendo em sua área. “Precisamos da ajuda da comunidade, as pessoas tem que se conscientizar que ainda não é hora de sair. Os que não não precisam sair para trabalhar, devem ficar em casa. Estamos mantendo as baixas taxas de contaminação pela quarentena, isso tem que ficar claro para todos. Ficando em casa, prevenimos a alta da contaminação”, reforça.

Uez ainda lembra que os que estão saindo de casa para o trabalho que devem usar máscara. “Pode ser a de pano, fácil de confeccionar e mais em conta. Há um molde na página da Prefeitura e o passo a passo como fazer”, orienta.

Denúncias sobre o descumprimento do decreto podem ser feitas pelo telefone 156 (segunda a sexta) ou pelo email decreto@caxias.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo