Cidades do RSRio Grande do Sul

Canela tem Feira do Produtor Rural, aos sábados

Com o objetivo de fomentar a agricultura familiar e proporcionar aos produtores rurais um comércio direto com o público consumidor, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura autorizou produtores rurais a comercializarem o que é produzido no interior no Espaço Canela Rural, localizado ao lado do Centro de Feiras, rua Danton Corrêa da Silva, 746.

A atividade é realizada aos sábados das 8h às 16h e no dia 25 de abril um bom público foi conferir e adquirir os produtos como pães, queijos, morangos, geleias e verduras.

O secretário da pasta, Luiz Cláudio da Silva ressaltou que os produtores estão orientados a seguir todas as normas de higiene, além do uso de máscaras e luvas.

Vanderlei Lídio tem sua agroindústria familiar no Morro Calçado e comemorou a volta ao Espaço Canela Rural. “Com a pandemia do coronavírus perdemos nossa renda e isso nos prejudicou muito” comentou. Além disso, parte da produção foi perdida ou serviu de alimentação para os animais da propriedade, contou.

Vanderlei conta entristecido que o homem da roça sofre com duas situações, a do coronavírus e a da estiagem que tem assolado o interior canelense.

O secretário Luiz Cláudio destacou que Canela já decretou estado de emergência devido a estiagem e que aguarda a homologação por parte do Governo Estadual. “Estamos trabalhando com a Emater e Sindicato dos Trabalhadores ações para ajuda os produtores, estamos levando água para o interior com um caminhão pipa em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e estou em contato direto com órgãos do governo estadual e federal para amenizar esses efeitos ao homem rural de nosso município” destacou.

O prefeito Constantino Orsolin falou que a falta de chuva acarreta prejuízos imensuráveis que vão desde a perda da produção até o aumento dos alimentos.

Botão Voltar ao topo