Cidades do RSRio Grande do Sul

Erechim realiza medição de temperatura corporal

Em Erechim, a Secretaria Municipal da Saúde realiza hoje (28), a Segunda Blitz da Saúde que tem como objetivo averiguar a temperatura corporal da população com termômetro digital infravermelho.

As pessoas que apresentarem a temperatura acima de 37,8ºC são orientados por técnicos e nos casos que houver indicação com a presença de outros sintomas associados a sinais de insuficiência respiratória serão orientados a procurar a Unidade de Referência em Saúde Municipal (URSM), antiga Unidade de Pronto Atendimento, para investigação do quadro clínico.

A ação de prevenção acontece na Esquina Democrática, Feira dos Produtores e Terminal de Transporte Coletivo Urbano, das 9h às 16h. Os dados da amostra das condições de saúde da população local auxiliarão nas futuras ações de enfrentamento.

Na primeira edição cerca de 20 profissionais da saúde realizaram a medida da temperatura corporal de 918 pessoas. Das 488 verificações realizadas na esquina democrática, apenas duas pessoas apresentaram alterações na temperatura corporal, e das 430 medidas feitas no terminal de Ônibus Urbano, somente uma pessoa teve temperatura acima do considerado normal.

Botão Voltar ao topo