Rio Grande do Sul

Piccadilly fecha fábrica em Santo Antônio da Patrulha

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (27), a diretora da empresa de calçados Piccadilly, Ana Paula Grings para anunciar o encerramento atividades industriais no município.

Conforme Ana Paula, a suspensão se dá por prazo indeterminado, em consequência da pandemia, uma vez que a produção da empresa é voltada à exportação e não existem pedidos de compras programados.

A empresa anunciou a rescisão de 400 contratos de trabalho, com pagamento do adicional de 40% e fornecimento de três cestas básicas por funcionário. O funcionário demitido poderá acessar o respectivo seguro desemprego.

O prefeito lamentou muito a situação e agradeceu a parceria da empresa, que tem sede própria no município e atuou com responsabilidade social, garantindo o sustento de tantas famílias, chegando a empregar mais de 600 pessoas. “Lembro a nossa alegria em 2011, quando eu também ocupava o cargo de prefeito de nossa cidade e conseguimos atrair a Piccadilly para o município. Agora, nos resta torcer para que esta crise passe logo e a empresa volte a operar aqui, restabelecendo os empregos dos patrulhenses”.

Daiçon informou ainda que a secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social já está se preparando para receber os cidadãos e orientá-los no que for preciso neste momento difícil.

Ele diz que o momento atinge a todos, grandes, médios e pequenos empresários. A RR Shoes também demitiu funcionários e assim tantas famílias ficam sem seus empregos, o que segundo ele é muito preocupante. “No poder público não é diferente. A arrecadação do Município vem despencando, ainda precisamos ser sensíveis e prorrogar prazos de pagamentos de tributos, além de todos os investimentos que estamos fazendo, como a contratação de médicos, enfermeiros, criação de uma nova unidade de atendimento, entre outros”.

Botão Voltar ao topo