Cidades do RSRio Grande do Sul

Cachoeirinha: comércio não essencial abre segunda-feira

O prefeito de Cachoeirinha Miki Breier assinou ontem (30) o decreto que flexibiliza a abertura das atividades comerciais consideradas não essenciais a partir de segunda-feira (4). Os estabelecimentos poderão funcionar entre 10h e 16h. O uso de máscaras será obrigatório. “Da mesma forma como já vinham funcionando o comércio essencial, todas as regras sanitárias e de distanciamento deverão ser observadas”, destaca.

O município atende parte dos requisitos estabelecidos pelo governo do Estado, como a oferta de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com Hospital de Campanha, e a controlada taxa de internações e contágio – o que possibilitou a alteração no regramento.

O Rio Grande do Sul passará a adotar o distanciamento controlado ao longo do mês de maio. O novo modelo prevê quatro estágios de controle, traduzidos em “bandeiras”: amarela, laranja, vermelha e preta. A região Metropolitana enquadra-se na cor laranja – segundo estágio menos grave e representa um cenário “mais leve” em relação à vermelha e preta.

Botão Voltar ao topo