NotíciasRio Grande do Sul

Taurus realiza doação de protetores faciais para APAE de São Leopoldo

A Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, realizou nesta quinta-feira (30) a doação de protetores faciais, modelo face shield, a APAE de São Leopoldo para ajudar na prevenção da propagação do coronavírus (COVID-19).

Os equipamentos de proteção individual serão destinados aos diversos profissionais que atuam na associação, entre neurologista, nutricionista, psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, técnicas de enfermagem, assistentes sociais, fonoaudiólogas, educadores físicos e psicomotricista.

“Nesse momento difícil, em que toda a sociedade está mobilizada na luta contra o coronavírus, a Taurus busca contribuir, com a sua missão de ajudar a salvar vidas, colaborando com a doação de equipamentos adequados para evitar o contágio”, afirma Salesio Nuhs, presidente da Taurus.

No início de abril, a empresa montou uma linha de produção nas suas instalações, em São Leopoldo, especialmente para fabricar um lote inicial de 60 mil protetores faciais, onde militares do Exército Brasileiro de forma voluntária estão auxiliando no processo de montagem e embalagem. Desde então, já foram feitas entregas para profissionais da área da saúde e segurança pública do estado do Rio Grande do Sul.

O projeto somente foi possível devido à parceria da Taurus com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que possibilitou que a máscara pudesse ser produzida em larga escala. O equipamento foi criado, originalmente, a partir de impressoras 3D dos laboratórios da UFRGS, sendo viabilizado através de um trabalho voluntário conjunto de docentes, técnicos e alunos da Escola de Engenharia, Faculdade de Arquitetura, Pacto Alegre e também por alguns cidadãos comprometidos com a causa.

Botão Voltar ao topo