No município, foram realizadas 27 coletas, destas: 24 foram descartadas, 2 o resultado foi positivo e 1 aguarda resultado.
Os dois primeiros pacientes que foram diagnosticados com o vírus já estão curados. Os outros 4 pacientes confirmados posteriormente também estão curados.
A coleta destes quatro pacientes foi realizada no hospital em Porto Alegre e por esse motivo não constam no número de coletas realizadas no município.
Após a internação hospitalar, mais uma paciente foi testada para o COVID-19 e positivou, porém, como no momento da internação a paciente informou ao hospital que era moradora de Porto Alegre, esse resultado positivo foi informado à vigilância epidemiológica do município de Porto Alegre e não a de Capão da Canoa. A referida paciente, portanto, estava contabilizada para a Capital.
O município contatou a vigilância estadual, solicitando o ajuste, e a paciente foi retirada da lista de Porto Alegre e passando a contar entre os confirmados de Capão da Canoa, que passa agora a ter sete casos confirmados.
O WhatsApp da Vigilância Epidemiológica está disponível para as demais dúvidas: (51) 9 8029-6750.