Cidades do RSRio Grande do Sul

Sapucaia do Sul determina horário para idosos andarem de ônibus

O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, assinou ontem (5), o Decreto Municipal Nº4523, que altera algumas medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus. Entre elas está a retomada gradual do transporte coletivo municipal, e o retorno do expediente externo do Centro Administrativo, das 12h15 às 18h. As medidas valem a partir de hoje (6) e valem até dia 15 de maio, podendo ser prorrogadas.

O novo decreto estabelece que o horário do transporte coletivo municipal seguirá reduzido, mas será retomado gradualmente, conforme demanda, até atingir a tabela praticada no período de verão. Já pessoas com idade a partir de 60 anos, somente poderão utilizar o transporte público entre 9h e 16h. Fica permitido o transporte de no máximo dez passageiros em pé, além da capacidade de pessoas sentadas. Segue a obrigatoriedade de uso de máscara no transporte coletivo e em toda a cidade.

EXPEDIENTE DA PREFEITURA – O Centro Administrativo retomará o atendimento externo das 12h15 às 18h, para atender o público que não puder encaminhar suas demandas por meio eletrônico ou por telefone. Servidores com idade acima de 60 anos e que tenham alguma comorbidade, desempenharão suas funções por meio de teletrabalho domiciliar. Os demais servidores retomarão suas atividades no Centro Administrativo e nas secretarias externas, respeitando o distanciamento interpessoal mínimo de 2m², e utilizando máscaras faciais.

Segue suspensa, a posse de novos servidores, exceto os que atuarão na saúde e aqueles considerados essenciais para atuarem no combate ao novo coronavírus. Férias e licenças prêmio para servidores da saúde, segurança pública e Defesa Civil não serão concedidas até 30 de maio.

AULAS SEGUEM SUSPENSAS – As aulas em toda a Rede Municipal de Ensino, incluindo as escolas de Educação Infantil, e rede particular, cursos e treinamentos, seguirão suspensas até dia 30 de maio.

Botão Voltar ao topo