NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul articula retomada do turismo

Secretário do Turismo, Enio Martins, esteve reunido com empreendedores da área na Cantina Tonet

O secretário do Turismo, Enio Martins esteve reunido na última terça-feira (05) com Jacson Papi, que representa o produto turístico “Andiamo” e Márcio Tonet, anfitrião e proprietário da Cantina Tonet.

Na ocasião, foram tratados assuntos referentes a retomada do turismo, principalmente voltado ao público regional. Além disso, foram acordadas as novas formas de divulgação, bem como a participação do município na Abav 2020 e no Festival de Turismo de Gramado. Mediante o novo cenário foram discutidas ações de fomento na região como um todo, bem como o turismo interno valorizando a infraestrutura da região, rede hoteleira e gastronomia.

O titular da Semtur também definiu algumas ações para serem efetuadas a partir do mês de junho com a possibilidade da Feira do Vinho ser realizada na data oficial do calendário de eventos estadual. Martins salientou que o formato da feira dependerá de como estará o cenário da pandemia da cidade, seguindo as normativas dos decretos municipais. “Valorizar as vinícolas, fomentar o consumo dos produtos locais é fundamental desde que zelemos pelo bem estar e saúde da comunidade”, afirma. O secretário estuda também a possibilidade de viabilizar a retomada os passeios do Andiamo com 50% da ocupação do veículo e com todos os cuidados recomendados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para o secretário Enio Martins, ações como essas são simples, mas que buscam reinventar novas formas de valorizar e fomentar segmentos do trade turístico.

Botão Voltar ao topo