Cidades do RSRio Grande do Sul

Flores da Cunha faz atividades online para grupos de convivência de idosos

Em Flores da Cunha, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através da equipe do Centro de Referência de Assistência Social, iniciou o encaminhamento de atividades online para os idosos que participam dos grupos de convivência no município.

Os participantes recebem vídeos através das redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea com propostas de atividades físicas e pedagógicas, como uma forma de mantê-los ativos e vinculados aos grupos que fazem parte. Estão sendo beneficiados os idosos vinculados ao Projeto Conviver, Semear (Grupos de Otávio Rocha, Mato Perso, São Gotardo, Nova Roma, União, Alfredo Chaves e Pérola) e ainda as mulheres do grupo Fazendo Arte, Tecendo Vínculos.

Em abril, o Projeto Conviver celebrou 32 anos de atividades em Flores da Cunha. Devido à pandemia do Covid-19 que enfrentamos atualmente, pela primeira vez, a comemoração foi virtual. Os participantes receberam uma imagem de agradecimento com as fotos do grupo de voluntários que auxiliam nas ações durante todo o ano. O projeto reúne cerca de 200 idosos todas as quartas-feiras, no Salão Paroquial, e oferece diversas atividades com o objetivo de fortalecer os vínculos da comunidade, fazer novas amizades e, como o nome já diz CONVIVER!

Botão Voltar ao topo