Rio Grande do Sul

RS vai normatizar novas internações hospitalares

Um documento que prevê normas de regulação do acesso às internações hospitalares está sendo estruturado pelo governo do Rio Grande do Sul e deve ser divulgado nos próximos dias.

O anúncio foi feito pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, na tarde desta quinta-feira (7), durante videoconferência com prefeitos, dirigentes de hospitais e deputados da região da Serra. O encontro contou com a participação do governador Eduardo Leite.

A secretária da Saúde disse que a regulação do acesso às internações hospitalares no Rio Grande do Sul tem de ser feita a partir do olhar de toda a rede de serviços de saúde. “Principalmente em conjunto com as regulações municipais”, afirmou.

Outros temas, como a implementação novos de leitos de UTI e a distribuição de testes para detecção do coronavírus, também foram abordados na reunião.

A secretária acrescentou que para a estruturação do Plano de Contingência contra a Covid-19 foram feitas consultas a todos os hospitais da Serra sobre a possibilidade de aumento de leitos.

O mesmo foi feito pela Secretaria da Saúde na criação do sistema de monitoramento da ocupação de leitos hospitalares. “Sabemos que os dados que temos são dinâmicos, daí a importância de atualizarmos a situação da rede hospitalar para estarmos melhor preparados para enfrentar a pandemia”, disse Arita.

Botão Voltar ao topo