Rio Grande do SulSaúde

Santa Maria promoveu sanitização em 3 mil espaços públicos

Combate à proliferação do coronavírus: até este sábado (9), foram utilizados mais de 150 mil litros de soluções sanitizantes. Iniciativa conta com apoio de empresas e instituições da cidade

Além da implementação do distanciamento social e do uso de máscaras pela população, uma das principais medidas encontradas pela Prefeitura de Santa Maria para combater o coronavírus é a sanitização dos espaços públicos. Desde o mês de março até este sábado (9), foram utilizados mais de 150 mil litros de soluções sanitizantes em cerca de 3 mil espaços públicos – este número pode ser maior, já que vários pontos foram descontaminados mais de uma vez. Para a efetivação desta ação, a Prefeitura conta com o apoio de 20 parceiros voluntários, entre entidades de classe, instituições e empresas privadas.

“A união dos nossos servidores, das empresas da cidade, dos voluntários e das instituições tem colaborado muito com as ações de sanitização em Santa Maria. As parcerias e a descontaminação dos espaços públicos são algumas das medidas tomadas pela prefeitura para conter a propagação do vírus no Município. Agradecemos pela participação de todos”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.

Com esta iniciativa, coordenada pela Secretaria de Município de Meio Ambiente, a Prefeitura acredita – respaldada pelos boletins epidemiológicos – que centenas de contaminações foram evitadas em Santa Maria. O Calçadão Salvador Isaia, as ruas centrais, as unidades de saúde, os hospitais, os lares de idosos e os abrigos de ônibus são alguns pontos, dentre os 3 mil, que já foram contemplados pelas ações.

Nesta semana, a Prefeitura deu continuidade à sanitização. De quarta (6) à madrugada deste sábado (9), as equipes do Município realizaram a descontaminação em diversas regiões da cidade, abrangendo um grande número de pontos desinfetados. A ação será retomada na próxima segunda-feira (11). Também neste sábado, a empresa Desinservice realizou a sanitização no centro de Santa Maria.

“São seis frentes de trabalho que estão atuando desde o início da pandemia. Com a ajuda e o apoio de parceiros, temos conseguido realizar uma ação efetiva e contínua, que beneficia e garante a proteção da população”, disse o secretário de Município de Meio Ambiente, Guilherme Rocha.

As frentes de trabalho montadas contam com a participação de servidores do Município, empréstimo de equipamentos, doação de soluções sanitizantes, participação de colaboradores de empresas e voluntários, dentre outros.

As empresas e instituições voluntárias envolvidas nas operações são: Corsan, Sinduscon, Urbanes, CRVR, Distribuidora Santa Lúcia, Sustentare, Conesul, GBS, Parque Estadual da Quarta Colônia, Arlindo Scremin, Sislimpa, secretarias municipais de governo, Rede Super, Sindigêneros, Químea, Elvio Pozzobon, Sulclean, Maximus, Exército Brasileiro e Desinservice.

Botão Voltar ao topo