Rio Grande do Sul

Gravataí realiza Ação Solidária da Festa do Cavalo

A Prefeitura de Gravataí, por meio do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, realiza neste domingo (17), a Ação Solidária da Festa do Cavalo, que junta-se aos esforços da comunidade em levar um pouco de alento às pessoas em situações de vulnerabilidade.

“Estamos nos somando aos organizadores da Ação Solidária da Festa do Cavalo. O Banco de Alimentos de Gravataí está doando pacotes de massa e litros de azeite para complementar as 1.300 refeições que serão preparadas no CTG Estância do Gravatá para doação. O Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus agradece os que estão auxiliando neste momento em que muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras”, destaca Luiz Zaffalon, secretário de governança e Coordenador Geral do comitê.

A Associação Riograndense da Festa do Cavalo é uma instituição registrada juridicamente e estabelecida dentro do Parque Assis Brasil, no município de Esteio/RS. Possui entre seus integrantes, grupo de amigos pecuaristas, criadores de cavalos, funcionários públicos, advogados e empresários de vários segmentos, que promovem a Festa Campeira (Rodeio), que acontece anualmente no mês de novembro.

“Em virtude da pandemia do Coronavírus, reunimos nossos associados e decidimos criar uma Ação Solidária da Festa do Cavalo. Estamos acompanhando as dificuldades das pessoas. Muitas delas estão desempregadas e sem perspectivas de melhora em curto prazo. Então, resolvemos fazer marmitas solidárias para pessoas carentes. No nosso grupo, temos proprietário de supermercados, que nos apoiaram com alimentos, além de outras entidades que demonstraram interesse em ajudar”, disse Fabio Pedersen, presidente da Associação Riograndense da Festa do Cavalo.

O Grupo da Festa do Cavalo conta com parceiros como Pedro Ernesto Denardin da Rádio Gaúcha, Evandro Lebutti da Rádio Liberdade, além dos voluntariados Solidários que se envolveram na causa.

Ao todo, o grupo já entregou 4.034 marmitas, divididas em cinco edições da Ação Social, que foram produzidas e doadas nos municípios de São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Cachoeirinha. Os interessados em contribuir na edição de Gravataí, podem se dirigir ao CTG Estância do Gravatá, localizado na Estrada Henrique Closs, 5755, no bairro Neópolis.

Botão Voltar ao topo