Cidades do RSRio Grande do SulSaúde

Trabalhadores instalados em Canela testam positivo para covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que três trabalhadores, instalados provisoriamente em Canela, testaram positivo para covid-19 – doença transmitida pelo novo coronavírus. Eles vieram com outros seis colegas do estado de São Paulo e chegaram segunda-feira (11) transportados por um micro-ônibus.
Os homens foram contratados para atuar na construção civil da região. Por precaução, os responsáveis por um dos locais onde eles atuariam encaminharam os nove trabalhadores para testagem pela rede privada em Gramado, antes mesmo de iniciarem a empreitada.

Recém-comunicada sobre os resultados positivos, a Secretaria Municipal de Saúde de Canela tomou as devidas providências. “Ao saber que eles não vieram com exames feitos, foram encaminhados pelos contratantes para a testagem. Por sorte, recém-haviam chegado e não circularam pela cidade”, comenta a chefe da Vigilância Epidemiológica de Canela, enfermeira Magali Dell Valle Cavinato.

Além dos três trabalhadores, os seis colegas deles também ficarão isolados em Canela durante 14 dias.
“É o chamado caso importado, e não tivemos nenhum oriundo de morador de Canela. Vamos torcer para que eles não desenvolvam sintomas graves e possam se recuperar”, diz o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos. Já o prefeito Constantino Orsolin pede que a comunidade reforce a adoção de medidas de prevenção.

Botão Voltar ao topo