Rio Grande do Sul

UFPel realiza novos testes rápidos de coronavírus em Ijuí

O Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza em Ijuí, entre hoje (14) e amanhã (15), nova aplicação de testes rápidos de coronavírus na comunidade. Os resultados do estudo irão auxiliar na elaboração de estratégias de saúde para combater a pandemia no país, conforme o Ministério da Saúde.

Publicidade

As pessoas selecionadas para o teste são sorteadas e respondem um breve questionário. É salientado que os profissionais da pesquisa receberam treinamento para aplicar os testes e além disso, estão usando equipamentos de proteção.

A pesquisa irá estimar a proporção de pessoas com anticorpos para a Covid-19 e analisar e evolução de casos na população brasileira, por meio de amostragem de participantes em 133 “ cidades sentinelas” que são os maiores municípios das divisões demográficas do país, de acordo com o IBGE. Haverá mais três etapas, de forma quinzenal, para a validação do estudo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.