NotíciasRio Grande do Sul

Fogo é combatido no bairro Canudos, em NH

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu) voltou a realizar nesta quarta-feira, dia 20, o combate a uma queimada que está ocorrendo às margens da Avenida dos Municípios, no bairro Canudos, próximo ao arroio Pampa. A ação, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam), conta com uma equipe no local e o auxílio de uma escavadeira hidráulica.

Na última sexta-feira, 15, uma queimada também foi apagada no trecho. “Estamos monitorando o local e percebemos a volta da fumaça. Então, resolvemos realizar uma nova ação”, explicou o secretário de Obras, Paulo Vargas.

Vale ressaltar que, a ação realizada pela Prefeitura é de caráter extraordinário, sendo que o combate a incêndio é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

A população pode denunciar os focos de incêndios aos Bombeiros pelo número de telefone 193. Em caso de algum flagrante, por meio do telefone da fiscalização ambiental no número 3097-1990, e no plantão pelo celular 99645-7266, que funciona às sextas-feiras, das 19h às 23h, sábados e domingos das 12h às 23h e feriados das 12h às 21h. Ou para a Guarda Municipal no número 153. Um protocolo de denúncia também pode ser realizado pelo telefone 3097-9400.

Botão Voltar ao topo