Cidades do RSRio Grande do SulSaúde

Flores da Cunha tem 7 casos confirmados de Covid-19

Boletim sobre o Coronavírus 21/05 — Foi confirmado um caso positivo de um homem de 44 anos que realizou o teste PCR em Laboratório Particular de Flores da Cunha

Centro de Operações de Emergência e a Secretaria da Saúde de Flores da Cunha informaram nesta quinta-feira, dia 21, que nas últimas 24 horas não foram realizados testes rápidos e também não ocorreu coleta de exames para Covid-19. No entanto foi confirmado um caso positivo de um homem de 44 anos que realizou o teste PCR em Laboratório Particular de Flores da Cunha, que recebeu o resultado e confirmou oficialmente as autoridades de saúde nesta manhã. O paciente tem boas condições de saúde e está em isolamento domiciliar.

Lembrando que o município registra 24 casos suspeitos, sendo que, 16 foram descartados, três receberam confirmação positiva através do LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul ( dois casos curados e um em isolamento domiciliar), três através da aplicação de teste rápido ( dois casos recuperados e um em isolamento domiciliar), um caso confirmado por laboratório particular (em isolamento domiciliar) e um aguarda resultado do Lacen ( paciente homem de 33 anos que permanece internado no Hospital Fátima).

Já em relação aos pacientes em isolamento domiciliar (que não realizaram os testes), totalizam 17 pessoas, nos últimos 14 dias (prazo de manifestação da doença). Lembrando que a vigilância em saúde disponibiliza o número de whatsApp (54) 96666925 para orientações sobre o COVID-19 e permanecem ativos os demais contatos, pelo telefone fixo (54) 3292-6808, em horário comercial, e em outros horários o número 150 do governo estadual.

Botão Voltar ao topo