Rio Grande do Sul

Restaurantes de Passo Fundo e Prefeitura discutem regras

A Prefeitura irá avaliar as sugestões do setor para adequação ao decreto municipal

Em reunião nesta sexta-feira (22) com o Sindicato de Bares e Restaurantes de Passo Fundo, a Prefeitura ouviu sugestões do setor e discutiu regras para possível retomada das atividades dos restaurantes na próxima segunda-feira (25). Conforme cronograma já divulgado pelo Município, os restaurantes a la carte poderão voltar a atender o público na próxima semana, com uma série de restrições e cuidados, caso seja mantida a bandeira laranja no plano de distanciamento controlado do Estado. Os bares seguirão fechados.

Uma das exigências, conforme o Procurador Geral do Município, Adolfo de Freitas, é a capacitação dos trabalhadores dos restaurantes para atuarem no novo modelo. Os estabelecimentos terão um prazo para comprovar esse trabalho. Ele observa que aqueles locais que possuem permissão para funcionar nas modalidades de bar e restaurante só poderão atender o público como restaurante, exatamente nas mesmas regras estabelecidas para os restaurantes.pois os bares seguem com a abertura vedada.

A Prefeitura irá avaliar as sugestões do setor para adequação ao decreto municipal, que deverá ser divulgado no final de semana, se Passo Fundo se mantiver na bandeira laranja. Além do Sindicato e do Procurador Geral, participaram da reunião representantes do setor, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva e a equipe de fiscalização do Município.

Botão Voltar ao topo