NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas confirma 90 casos de Covid-19, mas não tem óbitos

Pelotas registrou mais nove exames positivos para o novo coronavírus neste sábado (30). A cidade contabiliza agora 90 casos confirmados de Covid-19.

Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os novos registros são de seis homens, de 26, 42, 44, 48, 60 e 65 anos. Além deles, três mulheres, de 38, 44 e 57 anos, também tiveram testes positivos à infecção do Sars-CoV-2. Todos são assintomáticos e estão em isolamento domiciliar, acompanhados por equipes.

Do total de casos confirmados, 33 estão isolados e 54 são considerados recuperados. A SMS aguarda a análise de 12 exames para o novo coronavírus pelo Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Internações

Pelotas registra quatro internações, sendo três no Hospital Escola da UFPel (HE-UFPel) e uma no Centro Covid. A mulher, de 51 anos, positivada segue na UTI Covid do hospital, junto ao idoso, de 82 anos, que, apesar de ter exame negativo para o coronavírus, segue na ala por protocolo clínico.

Além destes, o idoso, de 72 anos, positivo à doença, segue na enfermaria Covid do HE-UFPel. Uma mulher, de 21 anos, também está internada, na enfermaria, com suspeita da doença e aguarda resultado de exame.

A idosa de 66 anos, que estava internada desde quarta-feira (27) e aguardava exame, faleceu na noite de sexta-feira (29). O HE-UFPel recebeu o resultado do exame dela para coronavírus, o qual deu negativo, mantendo a cidade sem registros de óbito pela Covid-19.

No Centro Covid, um bebê, do sexo masculino, de dois meses, deu baixa na sexta-feira (29) e também aguarda resultado de exame.

Já o idoso de 70 anos, morador de Pelotas, internado em Porto Alegre, segue em tratamento em hospital particular da capital gaúcha.

Botão Voltar ao topo