Rio Grande do Sul

Em Candelária, jovem que testou positivo para coronavírus já está curada

Em Candelária, o boletim divulgado no início desta manhã (1º) pela Secretaria Municipal de Saúde apontou que o município contabiliza oito casos do novo coronavírus. A paciente mais recente é uma jovem de 21 anos, que realizou exame particular, que confirmou a contaminação pela Covid-19.

No entanto, pelo prazo já decorrido desde o teste, ela é considerada recuperada para a doença. Dessa forma, o município registra agora oito casos, dos quais um homem de 80 está internado no Hospital Candelária, e os demais estão recuperados.

O boletim apontou, ainda, mais três testes negativos para o novo coronavírus. Já os casos considerados suspeitos somam 36 no momento, dos quais três estão internados (duas mulheres de 88 e 73 anos e um homem de 44 anos). Os demais 33 pacientes cumprem isolamento domiciliar. Desde o último boletim, divulgado na sexta, 29, foram registrados nove atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios.

O balanço do coronavírus em Candelária apresenta, neste momento, os seguintes dados: oito casos confirmados (sete recuperados e um hospitalizado); 36 casos suspeitos; 115 casos descartados; e 503 atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios desde o dia 23 de março.

Botão Voltar ao topo