Caxias do Sul

Caxias intensifica fiscalização em açougues, fiambrerias e supermercados

Ação segue a portaria 749, estipulada pela Secretaria Estadual de Saúde

A Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), intensifica a fiscalização em açougues, fiambrerias e supermercados, iniciada no último dia 11 de maio. As vistorias estão de acordo com a portaria 749, de dezembro de 2019, estipulada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Publicidade

O objetivo é averiguar se os requisitos para as boas práticas na comercialização de produtos de origem animal nos locais estão sendo feitos de maneira correta, a fim de garantir as suas condições higiênico-sanitárias.

Conforme Tanara Moraes Isotton, diretora técnica da Vigilância Sanitária, em um primeiro momento os fiscais apenas orientam os estabelecimentos. “As equipes de fiscalização fazem a orientação sobre a legislação, entregando boletim técnico informativo produzido pelo Setor de Alimentos sobre a nova portaria. Caso siga o descumprimento, em um segundo momento os estabelecimentos serão autuados”, explica.

Denúncias podem ser realizadas pelo Alô Caxias, no número 156.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.