Rio Grande do Sul

Farroupilha oferece curso online gratuito para jovens do ensino médio

A Prefeitura de Farroupilha, através do Departamento de Juventude, abre inscrições para o curso “DESIGN THINKING – INOVAÇÃO, EXPERIMENTAÇÃO E EMPATIA”. O curso é totalmente online e gratuito e terá duração de 36 horas, com certificação. A qualificação será realizada pelo Senac.

São 30 vagas, limitadas à ordem de inscrição. O público alvo são jovens do Ensino Médio que estejam cursando o segundo e o terceiro ano. As inscrições vão até 25 de junho.

O curso Design Thinking – Inovação, experimentação e empatia tem como objetivo capacitar profissionais para a utilização da abordagem e das ferramentas de design thinking, a fim de conceber e implementar ideias inovadoras para solução dos desafios deste novo mundo emergente, bem como criação de alternativas de crescimento dos negócios.

Para se inscrever basta mandar um e-mail para o juventude@farroupilha.rs.gov.br. Após, será encaminhado uma ficha com coleta de dados que o estudante deverá preencher. As aulas serão realizadas três vezes por semana: segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, no horário das 18h às 21h.

Confira a relação dos conteúdos que serão abordados ao longo dos doze encontros:

  • Origem e conceito do Design Thinking;
  • Diferença do design para o Design Thinking;
  • Processo de Design Thinking – visão do todo;
  • Fases do Design Thinking: entender, observar, definir, idealizar, prototipar e testar;
  • Ferramentas básicas do Design Thinking: mapa de empatia, criação de personas, questionários e entrevistas de usuários, brainstorming, teste de premissas e mapeamento da jornada do usuário.
Botão Voltar ao topo