NegóciosSaúde

Docol doa mais de 2.300 produtos ao combate do coronavírus

As doações contemplam acessórios para banheiro, como dispensadores de sabão, chuveiros e principalmente, torneiras de acionamento automático, as quais diminuem o risco de contágio entre usuários.

A Docol, pioneira e uma das maiores fabricantes mundiais de torneiras com tecnologias que auxiliam no controle de infecções, busca contribuir no combate ao novo coronavírus com doações de diversos produtos, entre eles, torneiras de acionamento automático à centros de saúde ao redor do Brasil, incentivando a tão importante higienização das mãos.

As doações de mais de 2.300 itens, entre acessórios (papeleiras, dispensadores de sabão, etc.) barras de apoio, chuveiros, sifões, e torneiras de acionamento automático – somam um total de R$445.129,68 destinados a essa ação, que leva segurança, tecnologia e praticidade à centros de saúde ao redor do país.

Prático, o sistema das torneiras garante maior higiene durante o uso: uma vez acionado, o usuário não tem mais contato com o produto, o que o torna ideal para hospitais, clínicas e banheiros públicos com alto fluxo de pessoas, visando promover tanto a saúde de seus usuários como o uso consciente da água.

Dentre as instituições que já receberam os produtos, entregues e instalados pela equipe de logística Docol, estão o Centro de Triagem da maternidade Darcy Vargas, a ala nova do Hospital São José, o Hospital Bethesda e o centro de triagem Covid-19, todos em Joinville, além do Hospital de Campanha de Belo Horizonte, Hospital HB Saúde em São José do Rio Preto, Centro de Apoio a Santa Casa de Curitiba, Hospital de Novo Hamburgo e em Porto Alegre o Hospital das Clínicas, Hospital Conceição e a Fundação da Saúde de NH.

A marca está ainda realizando negociações com descontos comerciais para auxiliar nas reformas e construções dos leitos que abrigarão pacientes de Covid-19 em todo o país.

A Docol compactua com as recomendações dos órgãos de saúde e reitera que apesar da praticidade no uso do álcool gel, o ato de lavar as mãos é uma das atitudes mais eficiente para impedir a propagação da Covid-19.

Sobre a Docol
A Docol é a maior exportadora de metais sanitários da América Latina, pioneira e líder no Brasil na fabricação de produtos que garantem o uso consciente da água. Está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 40 países. Com mais de 60 anos, sua história é marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico próprio e respeito ao meio ambiente, presente em todo processo produtivo.

Botão Voltar ao topo