Rio Grande do Sul

Projeto “Rock for All” arrecada roupas e alimentos em Bento Gonçalves

Nos dias 31 de maio e 1º de junho, o projeto virtual “Rock for All” reuniu as bandas Rainha de Espadas e Elixir, Inc em prol da solidariedade e da empatia frente ao cenário que a comunidade está enfrentando por causa do Coronavírus. Após as apresentações das lives das bandas, o projeto arrecadou 1,5 toneladas de alimentos e de roupas, destinados para a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), e 55 kg de rações que foram destinadas para a ONG Amigos Pet BG.

O baterista da Elixir Inc., Bruno Neves, agradece o envolvimento de todos que ajudaram no desenvolvimento e execução do Rock for All. “Acreditamos que é apenas o início de um grande projeto de cooperação social. Esperamos ver mais bandas de rock da cena se mobilizando pra ajudar, inclusive, a nossa própria classe artística durante esse período de pandemia”, ressalta o músico.

Fotos: Divulgação/SECULT/SEDES/PMBG

A vocalista da banda Rainha de Espadas, Quellin Parisotto, destaca que “poder ajudar as pessoas que precisam fazendo o que tanto amamos é gratificante demais. A parceria entre a Rainha de Espadas e Elixir Inc. deu muito certo e nos enche de orgulho saber que conseguimos ultrapassar as nossas próprias expectativas. Essa é a maior prova de que a união pela solidariedade faz a diferença”.

“São ações sócio-culturais como essa que mitiga os efeitos pandemia que estamos vivenciando. É um orgulho muito grande de ver os resultados arrecadados pelo projeto Rock For All que possibilita levar essa contribuição às famílias de nossa comunidade”, salienta o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares.

“Essa é mais uma ação que demonstra a solidariedade e o engajamento da população bento-gonçalvense em tempos de pandemia. Os alimentos serão destinados às famílias em vulnerabilidade social, avaliadas e cadastradas junto aos CRAS’s do município. Parabéns pela iniciativa e pelas belíssimas apresentações das bandas envolvidas”, enfatiza o secretário interino da SEDES, Wagner Dalla Valle.

O projeto “Rock for All” é uma realização da Secretaria de Cultura e do estúdio Cosmic Music e contou com o apoio do programa Cultura do Bem e da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social.

A iniciativa contou com o apoio das seguintes empresas: Cosmic Music Studio, Netfar, Bar do Alce, Jimmy Eagle, De Toni’s Bar, Biscoitos Santa Rita, Sheila Poleto Cirurgiã Dentista, LIF Elementi, Multimóves, Topway English School, Dr Thiago Cusin Urologia e Andrologia, Raio Empresa de Móveis, Pet Mania, Léia Meotti Micropigmentação e Estética, Play Music, Atena Marmores e Granitos, Ingrid Zalamena Nutricionista, Belga Pet Shop, Instituto Mix de Garibaldi, Nelise Martinelli Estética Personalizada, SG – Postos Serra Gaúcha Combustíveis e Serviços, Agropecuária Tabuleiro, E3 Attelier, Tripet Agropet, São Roque Agrocenter, MK Redutores, Banda Púrpura, Os Bardos da Pangéia, Hard Rockets, Trebbiano, Rock in Trio, Megadrivers e Evilcult.

Botão Voltar ao topo