NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul: Hospital Virvi Ramos pode realizar segunda transfusão de plasma contra Covid-19

A equipe médica do Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul, aguarda confirmação de tipagem sanguínea por parte do Hemocentro de Caxias do Sul para realizar, se possível ainda hoje (11), a segunda transfusão de plasma convalescente no tratamento da Covid-19.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 33 anos, natural de Caxias do Sul, com histórico de problemas como diabetes e obesidade. Ela internou no Hospital de Campanha localizado no Virvi Ramos na manhã de quarta-feira, dia 10 de junho e teve confirmado diagnóstico de Covid-19 no mesmo dia.

Na manhã de hoje, seu quadro piorou e ela precisou ser intubada e desde então está na UTI do Hospital do Virvi Ramos. A partir daí, a família foi contatada sobre a possibilidade da transfusão de plasma e aceitou prontamente. Agora, a equipe aguarda confirmação de compatibilidade do plasma para realizar o procedimento.

ATUALIZAÇÃO
O paciente de 63 anos, natural de Garibaldi, que recebeu a primeira transfusão de plasma convalescente no tratamento da Covid-19 no Rio Grande do Sul, segue em evolução. Após acordar do coma induzido, reconhecer o filho e estar recuperado da Covid-19 após dois testes PCR negativos realizados nos últimos dias, ele conseguiu passar uma noite sem uso de ventilação mecânica e completar 24 horas respirando sem ajuda de aparelhos pela primeira vez desde que foi para a UTI. Se seguir assim, a tendência é que ele possa ser transferido para o quarto nos próximos dias.

Botão Voltar ao topo