Rio Grande do Sul

Prefeitura de Bento Gonçalves quer alterar bandeira do distanciamento controlado

Neste domingo (14), o prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin esteve reunido com representantes dos principais setores da indústria, comércio e serviços. O objetivo do encontro foi apresentar as novas determinações do Governo Estadual após as mudanças da classificação de risco da Serra Gaúcha para bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado.

Demonstrando contrariedade a modificação, o prefeito destacou as recentes ações realizadas para o incremento de leitos com a habilitação de 5 novos leitos de UTI no início da semana, e mais 02 leitos contratados junto com Carlos Barbosa. Bento Gonçalves, nas últimas semanas apresenta uma diminuição do número de casos ativos, registrando 85% de pacientes curados. Além disso, já trabalha para buscar mais 03 leitos novos no Hospital Tacchini.

Nesta tarde, ainda será realizada uma reunião com os municípios da AMESNE para articular ações junto ao Governo do Estado tratando sobre os critérios apresentados para troca de bandeira. “Vamos apresentar nossos dados, demonstrar todas nossas ações para que os cálculos sejam revistos. Os regramentos foram modificados na metade da semana, precisamos de tempo para reestruturar nossos serviços, conversar com a população. Temos dados que demonstram a evolução dos casos, com maior número de cura. Estamos incrementando leitos. Vamos seguir trabalhando nesta tarde”, destacou.

O prefeito de Bento Gonçalves também vai buscar reuniões com Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

Embora o Município não concorde com a nova classificação e busque a alteração, a orientação neste primeiro momento, é o cumprimento do Decreto Estadual, as regras podem ser acessadas no https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/

Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Rafael Pasqualotto, líder de Governo, Eduardo Virissimo, Presidente do CIC, Rogério Capoani, do Sindilojas, Daniel Amadio, da CDL, Marcos Carbone, do Sindimóveis, Vinicius Benini, do SIMME, Juarez José Piva, do Bento Convention Bureal, Gabriele Signor Rodrigues, da OAB, Rodrigo Terra de Souza e representando o SEGH, Ronei Fernando da Silva.

Botão Voltar ao topo