Rio Grande do Sul

Prefeitura de Venâncio Aires abre vagas de agentes de combate a endemias

A Prefeitura de Venâncio Aires inicia hoje (15), o processo seletivo para preencher dez vagas de agentes de combate a endemias. A contratação temporária ocorre por meio de prova de títulos.

Para participar do processo, é necessário ter concluído o ensino médio e realizar curso de qualificação básica para a formação de Agente de Combate às Endemias (realizado após processo seletivo e antes do início das atividades). A taxa de inscrição é de R$ 25.

A remuneração será de R$ 1,4 mil para 40 horas semanais. As inscrições serão realizadas até sexta-feira (19), às 17; no site da Prefeitura.

O contrato emergencial terá prazo de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses. Com as contratações, o Município alcançará o número de 15 profissionais no combate a Dengue em Venâncio Aires. Até 2015 a Legislação exigia um agente de endemias para cada um mil imóveis, o que correspondia a 22 agentes enquanto o Município contava com cinco profissionais. Em 2015 esta regra passou para um agente para cada 800 imóveis, correspondendo a 27 servidores.

Outras ações como dedetizações, recolhimentos de materiais em desuso; têm sido realizadas nos últimos meses.

Novos casos de dengue

Na sexta-feira (12), Venâncio Aires recebeu o resultado de mais dois casos de dengue. Ambos se recuperam em casa. Agora são 167 casos confirmados da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Destes, quatro casos são originários de outro município.

No total, 258 pessoas já foram testadas, mas destas, 85 resultaram negativo. Outros seis testes ainda estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). A cidade também já registrou um óbito pela doença.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo