Rio Grande do SulSaúde

Santa Cruz recebe doação de máscaras, álcool gel e EPIs da Philip Morris

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu uma doação significativa na manhã desta terça-feira, 16, da Philip Morris Brasil. A empresa entregou 15,3 mil máscaras, 1,2 mil frascos de álcool gel 70% e 277 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Parte do produto foi repassado de forma simbólica pelos representantes da instituição, o gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Eduardo Schmitt, e a coordenadora de Saúde Ocupacional, médica Marília Vítola, ao secretário Giovani Alles.

Aventais
Outra doação importante realizada nesta terça-feira partiu de uma ex-servidora da Saúde, aposentada do Município. Ela entregou 30 aventais descartáveis e impermeáveis ao Hospital de Campanha.

Hospital de Campanha já atendeu mais de 1,5 mil pessoas; veja também outros números

Hospital de Campanha: 1.518 pessoas foram atendidas até esta terça-feira, 16 de junho.

Vacina contra a gripe: até esta terça-feira, 50.404 pessoas foram imunizadas em Santa Cruz. Dessas, 43.289 fazem parte do grupo de risco da campanha, o que representa 69,4% de cobertura vacinal em Santa Cruz. As demais (7.115) se vacinaram na rede privada. Ao todo, o público-alvo conta com 62.349 pessoas.

Fiscalizações: dois estabelecimentos foram notificados nesta terça-feira por descumprimento do decreto municipal. Desde o início das ações dos fiscais, foram registradas 1.130 notificações, 125 autos de infração, 4.430 denúncias e 17.363 fiscalizações.

Triagens: 210 pessoas passaram pela triagem para medição de temperatura nesta terça-feira, 16, na Casa da CDL. Apenas no local, até hoje foram 3.765 participantes. Desde o início das triagens, em abril, mais de 22,6 mil pessoas tiveram a temperatura aferida. Nenhuma tinha febre.

Botão Voltar ao topo