Negócios

Entidades de classe do RS apoiam a campanha de conciliação dos negócios

Com uma crise econômica evidente e as relações estremecidas no qual consumidores e fornecedores estão frágeis; o diálogo, a cooperação e a solidariedade são essenciais para a manutenção das relações comerciais.

O projeto “É no acordo que sairemos mais fortes” tem por objetivo aproximar pessoas e empresas, nas suas possibilidades e necessidades. E as entidades de classe tem papel determinante nestas mediações, principalmente nos municípios que não possuem Procons.

Entre as entidades que aderiram ao projeto, destaca-se o Fecomércio-RS que representa as empresas do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul e que atuam nas mais diversas cadeias produtivas da economia, representando 52,5% do PIB estadual. Outras sete entidades de classe como sindicatos e associações comerciais também já fazem parte deste movimento.

Como importantes mediadores, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil – RS, o Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor, o Movimento Edy Mussoi de Defesa do Consumidor, o Sinepe e o Tribunal de Justiça também apoiam a causa.

Todos os envolvidos estão contribuindo e construindo alternativas em conjunto para manter os vínculos na retomada do setor econômico, especialmente neste cenário em que o endividamento do consumidor voltou a subir após nove meses em queda.

Além das entidades, 34 Procons do Estado já aderiram ao projeto. Estes estão cumprindo seu papel legal de zelar pelo equilíbrio nas relações de consumo, auxiliando nos encaminhamentos para que as partes possam resolver seus conflitos por meio do diálogo.

Aderindo ao projeto, entidades, Procons, empresas e consumidores contam com apoio e orientações para as negociações necessárias neste momento de pandemia, onde, além da saúde, é necessário preservar as relações comerciais.

Mais informações no site www.noacordosairemosmaisfortes.com.br.

Botão Voltar ao topo