Rio Grande do SulVariedades

Black Adder faz live solidária neste sábado, 27, em Bento Gonçalves

No dia 27 de junho, às 20h, ocorre a Live Solidária da Black Adder. A transmissão será realizada pela página oficial da banda no Facebook. A ideia da Live surgiu “quando nosso vocalista, Robson Porto fez uma live voz e violão e a galera que acompanhou pediu por uma apresentação virtual da banda completa. Nesse período estávamos com o nosso novo single intitulado ‘Vestígios’ saindo do forno então resolvemos juntar a Live como o lançamento da nova música”, ressalta o contrabaixista Haroldo Brugnorotto.

A campanha conta até o momento com 16 parceiros sendo que dois desses pertencem a município de Nova Prata e cuja coleta se destinará as entidades daquela cidade. Ainda, Brugnorotto destaca que o momento frágil da atualidade requer muitos cuidados, porém a Música também tem o seu meio de se fazer presente e juntamente com a live a banda lança uma nova canção: “estamos felizes, animados e ansiosos para lançar ‘Vestígios’ e estar presente com nosso publico que há tempos não temos qualquer tipo de contato. A nova música traz uma pegada mais comercial”.

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, observa que “a reinvenção é uma das marcas para muitos segmentos artísticos que se unindo às causas sociais se coloca como fomentadora de empatia aliada à Cultura. Estamos vivenciando uma época singular e permeada por instabilidades, mas que o que estamos vendo é a força humana em todas as áreas resistindo às intempéries”.

A organização do evento virtual destaca que as doações podem ser entregues nos endereços dos apoiadores ou ainda para um dos integrantes da banda. Se precisar, eles buscarão as doações que podem ser alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, produtos para higiene pessoal e agasalhos. Também tem a opção de dar em dinheiro que será revertido em alimentos.

Os donativos serão entregues para a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) que por meio do seu cadastro entregará para quem precisa. Os apoiadores são Gica Baby e Kids, Icomp Computadores, Dallas Barber Shop, Derma Sintony Clínica Médica e Estética, Poetas Bar, PrimeSul Fit Academia, Armazém do Aroma – Nova Prata, Canal Cinequarto, Dalca Brasil Robótica, Secretaria de Cultura de Bento Gonçalves, Agomaq Máquinas Industriais, Rádio B, Mecânica B&B e Celebra Rock BG.

A Black Adder

Em 29 de março de 2016, os caminhos de entusiastas do Pop Rock se cruzaram, formando a Black Adder. Desde então, a banda de Bento Gonçalves (RS) vem criando músicas no melhor do estilo. O foco são composições autorais em língua portuguesa e com influências de bandas nacionais e internacionais como “Reação em Cadeia”, “Creed”, “Red Hot Chili Pepers”, entre outras.

A gravação do primeiro álbum está concluída. São dez músicas que formam o #somosblackadder, título do álbum. São elas: (Perdemos, Te Esperando, Silêncio, Redenção, Espero Aqui, Passou da Hora, Libertar, Veneno, Recomeçar e Tudo Faz Lembrar). As mesmas estão disponíveis no Spotify para apreciação do público, e, ainda, podem ser ouvidas nas rádios locais e em várias cidades do Estado de Santa Catarina.

A música de trabalho “Passou da Hora” incorpora o primeiro vídeo clip da banda, que pode ser encontrado nas redes sociais e You Tube. Além da interpretação da música, o vídeo contempla paisagens e pontos turísticos da Serra Gaúcha. A Black Adder é formada por: Robson Porto (Vocal e Guitarra), Willian Tales (Guitarra), Kelvin Salvetti (Guitarra), Haroldo Brugnorotto (Contrabaixo) e Artur Tramontina (Bateria).

Botão Voltar ao topo