Rio Grande do SulSaúde

Farmácia em Santa Cruz já dispensou 3,2 mil receitas de medicamentos

Unidade Miguel Weiss, em Monte Alverne

Prestes a completar seis meses de funcionamento, a Farmácia Miguel Weiss, em Monte Alverne, contabiliza mais de 3,2 mil receitas de medicamentos dispensadas. Apenas em junho, já foram cerca de 450 receitas. O mês com maior movimento foi abril, quando foram dispensadas 594.

A unidade começou a funcionar no dia 26 de dezembro e está localizada na Rua Felipe Bencke. O prédio que antes abrigava a Brigada Militar foi reformado para receber as instalações. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores daquela localidade, evitando deslocamentos até o Centro apenas para retirar remédios. Cerca de 10 mil pessoas são beneficiadas com a unidade.

A farmácia atende em horário diferenciado, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12h30 e das 13h30 às 16h30. O telefone para contato é o 3704-1173. Para retirar medicamentos, é necessário ter em mãos o Cartão SUS do paciente que fará uso e a carteira de identificação de quem pega os tratamentos.

Para transformar o antigo prédio da Brigada Militar em farmácia, foram investidos em torno de R$ 100 mil na reforma e compra de mobiliários. As obras incluíram pintura interna e externa, substituição das aberturas e reforço nas redes elétrica e hidráulica. A equipe conta com uma atendente e uma farmacêutica, a qual passa orientações aos pacientes para evitar o uso incorreto de remédios.

Botão Voltar ao topo