Rio Grande do Sul

Medição de temperatura na Ceasa de Porto Alegre

Um dos principais indícios de uma infecção pelo coronavírus é o aumento da temperatura corporal. Por isso, medi-la pode ajudar a identificar potenciais pacientes da Covid-19. Essa ação passou a ser adotada na Ceasa, em Porto Alegre, local de grande circulação de pessoas, como mais uma medida de prevenção.

Nos pórticos Norte e Sul e no acesso de pedestres, orientadores estão usando termômetros infravermelhos. Esses dispositivos portáteis fazem a medição de temperatura a distância. O equipamento tem um sistema de cores que alerta quando a temperatura corporal está elevada, acima de 37,8°C. Quando isso acontece, o ingresso é proibido e a pessoa orientada a procurar um serviço de saúde pública. O produtor ou atacadista para o qual o funcionário trabalha é informado o motivo pelo qual o colaborador não pode ingressar no local.

A Ceasa também dispõe de um ambulatório para primeiros socorros e casos de emergência. Durante a pandemia, a unidade de saúde da Ecco Salva está habilitada para examinar e orientar pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19 (tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar).

Botão Voltar ao topo