AgronegócioNegócios

Leilões Top Devon Brasil e Top Devon SC acontecerão em setembro

Dois importantes remates da raça Devon estão confirmados para o mês de setembro. O leilão Top Devon Brasil 2020, no dia 21 de setembro, será online, com transmissão para todo o Brasil em plataformas digitais. Os animais disponíveis para negociação serão filmados, com antecedência, nas propriedades. Deverão ser ofertados animais PO, de cruzamentos e sêmen.

O coordenador do evento, Reinaldo Cherubini Filho, acredita que a procura, este ano, vai aumentar. “O melhor da genética Devon estará no Top Devon Brasil. Entre todas as características da raça, impressiona a alta eficiência alimentar. O produtor investe menos em pasto e o animal tem um excelente ganho de peso”, afirma. “A nossa expectativa é que as vendas se aproximem dos 100 por cento”, completa. O diferencial desta edição é que, a partir do dia 1º de setembro, a plataforma Trajano Web estará disponível para lances no YouTube, no canal da leiloeira Trajano Silva Remates.

Já no dia 26 de setembro, acontece a 5ª edição do Top Devon SC, tradicional leilão promovido pelo Núcleo Catarinense dos Criadores de Devon. Os animais estarão presentes no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, para apreciação dos interessados. O evento terá transmissão ao vivo pelo Canal da Camargo Agronegócios no YouTube.

Segundo Cacio Moraes, presidente do Núcleo, o evento, que é chancelado pela Associação Brasileira de Criadores de Devon, está se consolidando como um dos mais importantes da raça em Santa Catarina. “Na edição de 2019 negociamos todos os animais na pista, tanto os puros, quanto os cruzas Devon, com cerca de 500 pessoas presentes. Teve venda, inclusive, de alguns animais para fora do Estado, comprovando a genética superior ofertada. O faturamento passou de R$ 550 mil”, comemora.

Para a Presidente da ABCDevon, Simone Bianchini, os remates virtuais abrem novas portas e alcançam um grande número de compradores. “Nós já vínhamos explorando a plataforma de leilão virtual desde o ano passado, na Expointer. Devido à pandemia de Covid-19, os eventos públicos teriam que deixar de acontecer, mas a transmissão online revelou-se uma alternativa muito positiva. Ofertamos animais de uma raça que se diferencia na qualidade, na maciez e, principalmente, no marmoreio de carne, justamente o que os mercados nacional e internacional buscam. Além disso, o programa Carne Devon Certificada já está consolidado”, finaliza.

Sobre a ABCDevon:
Site: www.devon.org.br
Facebook: www.facebook.com/DevonBrasilAssociacao
www.facebook.com/CarneDevonCertificada
Instagram: www.instagram.com/devon.brasil/
Youtube: www.youtube.com/DEVONBRASIL

Botão Voltar ao topo