NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo interdita áreas em praças para evitar aglomerações

Entre as ações da Prefeitura de Novo Hamburgo para evitar aglomerações e conter o avanço de contágio ao coronavírus no Município, na manhã do último sábado, dia 27, foram interditadas áreas de brinquedos das Praças do Imigrante, do Foguete, a Praça Kids do Calçadão, além de academias ao ar livre e quadras de esporte onde haviam nestes espaços. A ação também incluiu a academia ao ar livre e brinquedos na praça da Redentora, bairro Vila Diehl.

O material utilizado inclui gradis, fitas zebradas, placas e adesivos, que foram colados em bancos junto às áreas de maior propensão a aglomerações nas praças. O chafariz da Praça do Imigrante também foi desativado após manutenção.

O trabalho será retomado nesta segunda-feira, dia 29, e a meta é chegar a todas as 150 praças cadastradas na Prefeitura. “Esperamos que as pessoas respeitem as restrições e evitem as aglomerações. É fundamental a cooperação de todos”, reforça o coordenador da Central de Fiscalização e secretário municipal de Meio Ambiente, Udo Sarlet.

Denúncias contra aglomerações e desrespeito às restrições podem ser feitas pelo whats 99880-1095.

Botão Voltar ao topo