Rio Grande do SulSaúde

Covid-19: Região Metropolitana e Vale dos Sinos pedem ao Estado insumos e medicamentos

As associações de municípios da Região Metropolitana (GRANPAL) e do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS) encaminharam ofício ao governador do Estado, Eduardo Leite, pedindo apoio do Executivo em insumos e medicamentos para tratamento da covid-19. O documento foi assinado pelas duas entidades após reunião entre prefeitos, ocorrida nesta terça-feira (30).

As cidades justificam o pedido pela ocorrência de falta de insumos para o combate à doença nas UTIs da Região Metropolitana, das baixas ocorridas no quadro de servidores municipais e das dificuldades na realização de licitação própria para a aquisição desses itens. Diversas instituições hospitalares têm relatado problemas de abastecimento, como falta de medicamentos para a sedação dos pacientes.

“É uma situação muito preocupante, sobretudo nesse momento em que há um avanço do coronavírus no Estado e aumento de internações em leitos de UTI exclusivos para a doença”, alerta a presidente da GRANPAL, Margarete Ferretti, prefeita de Nova Santa Rita, que assina o ofício com a presidente da AMVARS e prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva.

Botão Voltar ao topo