Rio Grande do Sul

Viamão inaugura Traumatologia e Ortopedia na UPA 24 horas

Viamão conta a partir desta quarta-feira (1), com serviço de Traumatologia e Ortopedia na Unidade de Pronto Atendimento 24h – UPA. O serviço ofertado pela Prefeitura de Viamão e realizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – IBDAH, responsável pela gestão da unidade médica.
A nova ala funcionará 12 horas por dia, das 7h às 19h, de domingo a domingo Antes, os pacientes com fraturas precisam se deslocar até o hospital de Viamão ou Pronto Socorro, na Capital. Com o novo serviço, a Prefeitura de Viamão amplia a oferta de atendimentos.
De acordo com o prefeito Russinho, a nova estrutura faz toda diferença na vida das pessoas que utilizam o Sistema de Saúde. “Estamos qualificando e ampliando o atendimento aqui na UPA. Nossa população merece ser tratada com atenção, e é o que estamos procurando fazer”, disse o prefeito.

O local vai oferecer atendimento de média complexidade, além de consultas. De acordo com o secretário da Saúde, Glazileu Aragonês, o atendimento irá abranger desde o tratamento até a indicação de outras necessidades. “Os investimentos na área da Saúde são uma preocupação do governo municipal e estamos trabalhando fortemente nisso”, completou o secretário.

Botão Voltar ao topo