Rio Grande do Sul

Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves segue até 15 de julho

Em Bento Gonçalves, a Campanha do Agasalho 2020 segue até o dia 15 de julho. A edição deste ano traz como slogan “Vamos juntos espalhar o amor e a solidariedade” e reforça a doação de agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças grossas, além de roupas infantis e de cama.

Até o momento, já foram arrecadadas 6,5 mil peças entre roupas, cobertores e calçados. As doações realizadas nesta semana nos pontos fixos de coleta (Prefeitura, Câmara de Vereadores, Complexo Administrativo e Corpo de Bombeiros) serão contabilizadas na próxima semana após passarem pelo isolamento.

Os itens coletados irão ficam em “quarentena” no Ginásio Municipal de Esportes por 72 horas após as doações. Depois do período, passam por triagem, embalagem e, por fim, são entregues à população em vulnerabilidade social, por meio das entidades socioassistenciais Ação Social São Roque, Sociedade Santo Antônio, Lar da Caridade e Nossa Casa.

A Campanha do Agasalho 2020 é promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela (SEDES), com apoio da Rádio Difusora 890 AM, Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira.

Botão Voltar ao topo