NotíciasRio Grande do Sul

Caxias investe mais de R$ 5 milhões em novos corredores de ônibus

Concreto rígido será aplicado nos corredores das ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que dará início nos próximos dias às obras de pavimentação através de concreto rígido em corredores de ônibus das ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano. O termo contratual entre a empresa Aura Construção e Pavimentações e a SMTTM foi assinado na última quinta-feira (02/07). O valor do contrato é de mais de R$ 5 milhões, e o prazo para a conclusão das obras é de 10 meses.

Os novos corredores de ônibus darão mais segurança ao Transporte Coletivo Urbano e podem evitar atrasos em linhas, ocasionados por acidentes devido às más condições asfálticas da via.

O secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, relata a importância da obra para a comunidade. “Os corredores de ônibus em concreto rígido podem manter suas características originais por mais de 20 anos, devido a durabilidade do material. A sociedade deve recordar que, quando se utilizava apenas o asfalto, obras de recapagem eram necessárias a cada dois anos”, lembrou Willenbring.

Quando estiverem concluídas, as intervenções que têm aproximadamente 2 km, serão similares aos corredores de ônibus já existentes em trechos das ruas Moreira César, Pinheiro Machado e Sinimbu, projetadas para o tráfego contínuo de veículos pesados.

Botão Voltar ao topo