Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves: Calendário Escolar encerra primeiro trimestre no dia 31 de julho

Bento Gonçalves – Há mais de um mês e meio em funcionamento, o Ensino Remoto emergencial veio ser uma alternativa segura para a continuidade do ano letivo e que, também, mitiga os efeitos e os riscos de contágio, por meio da plataforma virtual Educar Web. Dos mais de 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, cerca de 23% não têm acesso à internet e retiram na escola o material impresso para as atividades da quinzena.

De lá para cá, a rotina dos alunos mudou e a casa tornou-se o local de estudos. E o processo de aprendizagem do aluno é realizado por meio da devolutiva e das atividades realizadas na plataforma que são supervisionadas pelo professor e pela escola. Assim sendo, o município tem a adesão ao Ensino Remoto de mais de 90% do total de alunos da rede.

De acordo com a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques “é claro que cada aluno tem uma dificuldade diferente, que as famílias foram impactadas em suas rotinas, mas precisamos focar nesta força-tarefa nesta experiência inédita do Ensino Remoto e seguir com o ano escolar. O nosso calendário sofreu diversas adequações, uma delas é a alteração do fim do trimestre, que antes era previsto para metade de maio e agora foi para final de julho”.

De acordo com o calendário escolar municipal os próximos trimestres se encerram nos dias 16/10 e 22/12.

O Governo Estadual ainda não divulgou a data para retorno presencial das aulas.

Botão Voltar ao topo