Cidades do RSRio Grande do SulSaúde

Centro de Operações de Emergência em Saúde de Garibaldi inicia seu trabalho

Na tarde da última quarta-feira, dia 1º, os integrantes do COE – Municipal (Centro de Operações de Emergência em Saúde) reuniram-se no Centro de Convivência de Idosos para iniciar os trabalhos de análise dos Planos de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão do Covid-19 para os estabelecimentos que ofertam cursos livres, como de idiomas, dança, música, entre outros.

Fazem parte do COE – Municipal seis profissionais da Saúde e três da Educação, responsáveis por analisar os Planos de Contingência, conforme Decreto Estadual nº 55.292, de 04/06/2020 e Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS nº 01/2020.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes, o COE da Saúde já existia e agora somou-se à educação, devido à necessidade de aprovação dos Planos de Contingência Escolares.

Para a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, o COE – Municipal é de extrema importância, pois auxiliará nos Planos de Contingência das Escolas quando da retomada das atividades letivas, visando atender os protocolos sanitários exigidos.

Botão Voltar ao topo