São Leopoldo

São Leopoldo registra um óbito e 59 casos positivos de Covid-19 nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (8), São Leopoldo registrou 59 novos casos e um óbito decorrentes do novo coronavírus (Covid-19). Um homem de 44 anos, morador do bairro São João Batista, com histórico de obesidade, se tornou a 26ª vítima no município.

Publicidade

Feitoria segue como o bairro com mais casos diários, 9, e totais, 197. Scharlau, Santos Dumont e Arroio da Manteiga tiveram mais sete positivos cada um. Dos 59 casos novos de hoje, 27 são do gênero feminino e 32 do masculino, mantendo uma tendência de predominância entre os homens desde o início da contagem, 51,1%. Apenas 11 ocorrências são de pessoas acima dos 60 anos.

No total, São Leopoldo soma 1359 casos, 242 deles permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cemid) montado na Vigilância em Saúde.

A Secretaria da Saúde informa que 1091 pessoas estão recuperadas. Foram realizados 5436 testes no município, sendo 3762 negativos. Outros 38 são considerados suspeitos e aguardam o resultado dos exames. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 29 pacientes internados: oito deles em leito de UTI.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.