NotíciasRio Grande do Sul

Hospital Geral de Caxias do Sul tem mais 8 leitos de UTI SUS

Em coletiva de imprensa online, na tarde desta quinta-feira (9), o prefeito de Caxias do Sul Flávio Cassina e o vice-prefeito Edio Elói Frizzo anunciaram mais 8 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Geral, os quais já estão disponíveis para a população. Mais uma vez, os leitos foram abertos custeados unicamente pela Administração Municipal. Cada leito tem o valor de R$ 2.629,78 por dia. Dessa forma, de 34 leitos adultos SUS o Município passou a contar com 65, ou seja, aumentou 91%. Dos 34 leitos, 21 ainda são custeados apenas pela Prefeitura, totalizando mais de R$ 1,7 milhão mês.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Prefeitura tem feito inúmeros investimentos para atender a toda população. Em 18 de maio foram abertos 10 leitos no Hospital Geral. Em 8 de junho, o Hospital Virvi Ramos abriu mais 5 leitos. Em 22 de junho, a Prefeitura contratualizou um leito no Hospital do Círculo. Dia 1º de julho foram abertos 7 leitos no Hospital Pompeia e, hoje, 9 de julho, a Prefeitura abriu outros 8 leitos também no Hospital Geral.

Além dos leitos de UTI, foram abertos 49 leitos de enfermaria no Hospital de Campanha junto ao Virvi Ramos, 7 leitos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 15 leitos de isolamento em Unidade de Internação Clínica (UI) no Hospital Pompeia.

Na manhã desta quinta-feira, o diretor-geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira, apresentou as instalações à chefe de gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, ao secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, e ao diretor-geral da Secretaria Municipal de Saúde, Mário Gregoire Taddeucci.

Botão Voltar ao topo