Rio Grande do Sul

Erechim promove o descarte adequado de máscaras

A Secretaria de Saúde de Erechim informa que, de acordo com recomendações da ANVISA, as máscaras faciais de uso não profissional devem ser descartadas de acordo com as seguintes orientações:

Publicidade

Máscaras de TNT (cirúrgicas): estas não podem ser lavadas e devem ser descartadas imediatamente após o uso, em um saco de papel ou plástico fechados ou em uma lixeira comum com tampa e podem ser levadas até as Unidades Básicas de Saúde ou junto à Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, em momento oportuno, e descartadas em lixeira específica que estará identificada para o descarte.

Máscaras de pano: podem ser lavadas e reutilizadas, devendo ser descartadas somente quando verificada a perda de elasticidade das hastes de fixação, ou deformidade no tecido, que possam causar prejuízos à barreira. O descarte destas deverá ser em um saco de papel ou plástico fechado ou em uma lixeira comum com tampa (lixo orgânico) não colocando no lixo seco e reciclável. As máscaras deste tipo NÃO devem ser descartadas nas UBS’s ou na FHSTE.

A Secretaria alerta a população que o uso de máscaras não reduz ou substitui a necessidade das medidas de higiene preconizadas e a manutenção do distanciamento de mais de um metro entre as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.